X

Governo francês manda reduzir público para até 5 mil em Roland Garros

Quinta, 17 de setembro 2020 às 13:44:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O jornal L'Equipe traz a informação de que o governo francês decretou que Roland Garros seja realizado com no máximo 5 mil espectadores por dia, numa redução de 55% dos público anunciado pela federação francesa (FFT)



De acordo com a publicação, o banho de água fria dado pelo governo francês na FFT se dá dentro do programa de contenção da COVID-19. Segundo números oficiais do próprio governo, nesta quarta-feira 10 mil novos casos da doença foram registrados no país, o que fez o número total de infectados desde o início da pandemia ultrapassar os 400 mil.

Reportagem da France 24, canal de notícias do país, 61 escolas fechadas nesta semana, bem como outras 2.100 turmas, em razão da presença de infectados entre alunos e professores.

Diante deste cenário e da decisão do governo local, os 11.500 espectadores esperados para os primeiros cinco dias de competição, sendo eles 5 mil na quadra Philippe-Chatrier, 5 mil na Suzanne-Lenglen e 1.500 na Simonne-Mathieu, será reduzido ao número total de 5 mil pessoas ao dia.

Permanecem as determinações de uso de máscara ao circular pelo clube, tal como a manutenção do distanciamento social nas arquibancadas e dependências.

A reportagem ainda adiante que também em razão da COVID-19, o ATP de Moscou, conhecido por Kremilin Cup, programado para acontecer entre 19 e 25 de outubro, será cancelada nos proximos dias.

banner
banner