Também durante entrevista coletiva, Rafael Nadal comentou sobre o título de Dominic Thiem no US Open conquistado na noite deste domingo e criticou a nova associação dos jogadores, a PTPA, liderada por Novak Djokovic, anunciada em Cincinnati.
Leia Mais:
Nadal afirma que Djokovic teve má sorte em desclassificação
"Me alegro muitíssimo por Dominic. Merecia um título assim. É um grande trabalhador e levava muito tempo lutando para seguir esse objetivo. Além do mais é uma pessoa fantástica e fico feliz por sua vitória. Sascha (Zverev) também esteve perto do triunfo e por momentos jogou em um grande nível. Estou seguro que ele terá mais chances no futuro", disse Nadal sobre o triunfo do austríaco por 2/6 4/6 6/4 6/3 7/6 (8/6) após 4h01min de partida.
Sobre a nova associação de atletas, ele pontou: "Há várias coisas que ao meu modo de entender não são as mais adequadas. Em um momento de crise mundial em todos os sentidos, desde sanitária até econômica é ruim que fiquemos divididos. Agora é quando mais unidos precisamos estar e não olhar pelos nteresses de cada um. Respeito essa iniciativa e suas ideias como creio que estão fazendo Novak e Pospisil. Entendo que nessa vida todos queremos ir além e tudo que seja para melhorar no tênis estarei para ajudar, como fiz em toda minha carreira".