X

Rublev se vinga de Berretini e faz quartas do US Open

Segunda, 07 de setembro 2020 às 21:17:02 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Um ano depois de ser eliminado pelo italiano Mateo Berrettini, oitavo do mundo, nas oitavas de final do US Open, o russo Andrey Rublev, 14º do mundo, garantiu vaga nas quartas de final conseguindo a revanche na noite desta segunda-feira em Nova York.



Rublev saiu atrás, mas virou na quadra Louis Armstrong marcando 3 sets a 1 com parciais de 4/6 6/3 6/3 6/3 após 2h42min de duração. 

Foram quatro quebras para o russo e apenas uma em oito chances do italiano semifinalista do ano passado. 

Rublev volta as quartas de um Slam e do US Open que alcançou aos 19 anos em 2017 sendo o mais jovem desde Andy Roddick em 2001.

Cabeça de chave 10 do evento ele enfrenta o compatriota Daniil Medvedev, quinto do mundo, ou então o americano Frances Tiafoe, 82º.

"Ano passado lembro que ele começou muito bem, muito agressivo e eu não estava preparado para aceitar isso. Comecei a reclamar cedo demais. Estava pensando 'como é possível ele estar jogando tão bem ? Não posso jogar da mesma fora'. Quando acordei já estava perdendo por dois sets a zero e ele já estava confiante. Hoje ele também começou bem, estava agressivo, ditando o ritmo. Aceitei isso mais cedo e por isso pude voltar no jogo e passei a jogar melhor".

 

"É um grande sentimento , esperei por isso por cinco meses. É especial voltar aqui, vencer jogos, ganhar de grandes jogadores,esperava muito por esse momento", disse Rublev sobre voltar a jogar após a quarentena.

"

banner
banner