Ex-treinador de Novak Djokovic, o lendário alemão Boris Becker, tricampeão de Wimbledon, afirmou que o sérvio recebeu uma lição e ficará mais forte após o episódio da desclassificação neste domingo.
"Perdeu os nervos. Dois pontos antes já tinha batido uma bola em um dos lados da quadra. O que vejo é que o criticam muito forte e que os jornalistas gostam muito mais de Rafael Nadal e Roger Federer. Ele não é perfeito porque ninguém é e pagou o preço mais alto porque está fora do torneio. Não creio que tenha matado ninguém", disse Becker que é comentarista do canal Eurosport.
Becker afirmou não esperar que afete Djokovic o episódio para Roland Garros: "Espero que não, mas nunca se sabe. Djokovic recebeu uma lição diante de todo mundo e creio que aprenderá com isso para voltar mais forte".
Becker aprovou a desclassificação do ex-pupilo: "A regra é muito clara, se acerta alguém, em especial um árbitro, de maneira voluntário ou involuntária, está eliminado. E não creio que essa norma vá mudar a partir de agora".