X

Desgastado, Murray é presa fácil para Aliassime no US Open

Sexta, 04 de setembro 2020 às 00:34:06 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Depois de lutar bravamente e conseguir uma virada inacreditável na primeira rodada contra o japonês Yoshihito Nishioka, Andy Murray sentiu o desgaste das 4h38min e foi presa fácil na noite desta quinta-feira para o jovem Felix Aliassime.



Murray, ex-número 1 do mundo e que tem um título em Nova York em 2012, foi derrotado por 3 sets a 0 com parciais de 6/2 6/3 6/4 diante do jovem de 20 anos, 21º do mundo em apenas 2h07min na quadra Arthur Ashe coberta por conta da chuva.

Aliassime vinha de batalha derrotando o brasileiro Thiago Monteiro em quatro sets após 3h51min, mas entrou com muito mais gás que o escocês que passou por cirurgia no quadril e faz apenas seu segundo torneio na temporada. Murray chegou a se aposentar no começo de 2019, mas retornou no meio do ano conquistando em outubro o ATP 250 da Antuérpia, na Bélgica.

Aliassime mostrou intensidade e muita firmeza no serviço enquanto que Murray mostrou estar mais lento que o comum e não chegando 100% nas bolas mais difíceis. O canadense aplicou 52 bolas vencedoras cometendo 30 erros enquanto que Andy bateu apenas nove bolas vencedoras errando 20.

No primeiro set foi duas quebras e um set confortável. Murray elevou um pouco o nível do serviço no segundo, mas foi quebrado uma vez e no terceiro uma quebra também definiu. 

Felix encara o vencedor do francês Corentin Moutet ou o britânico Daniel Evans que estão empatados em 1 set a 1 e continuarão nesta sexta duelo da segunda rodada por conta do mau tempo.

 

banner
banner