O australiano Alex de Minaur, 28º da ATP e cabeça de chave 21 do US Open, teve dificuldades contra o ex-top 10 e atual 51º, o francês Richard Gasquet, mas foi à terceira rodada do torneio onde enfrenta o russo Karen Khachanov.
Portando um bigode que tem feito sucesso nas redes sociais, Minaur encarou uma batalha de 3h02 para superar Gasquet em 6/4 6/3 6/7(3) 7/5, tendo visto o rival salvar três match-points no terceiro set. Na partida, Minaur disparou 11 aces contra oito do francês, que cometeu três duplas-faltas contra oito do australiano.
Apostando por maior vigor físico, Minaur tentou levar Gasquet ao erro ao alongar disputa de bolas. No primeiro set abriu 4/1 no placar, com quebra no terceiro game, viu o francês tentar reagir, mas quebrou para fechar o set. Já na segunda etapa, abriu 5/2 com quebra no sexto game e administrou.
Já no terceiro set, saiu quebrado, viu Gasquet abrir 2/0, devolveu a quebra no sexto game, forçou o tiebreak, no qual o francês salvou os três match-points e forçou a quarta parcial. Nela, Minaur voltou a sair em desvantagem sofrendo a quebra no terceiro game, igualou no sexto e fechou com quebra.
Em busca de vaga nas oitavas de final do US Open, Alex De Minaur encara o russo Karen Khachanov, 16º e cabeça de chave 11, que superou o compatriota Andrey Kuznetsov em 6/3 6/4 6/1.