X

Muguruza cai diante de búlgara, que estava longe das quadras há 3 anos

Quinta, 03 de setembro 2020 às 13:53:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Três anos após sua última participação de um torneio do Grand Slam, a búlgara Tsvetana Pironkova, sem ranking ativo, derrotou a décima favorita do US Open, a espanhola Garbiñe Muguruza, e está na terceira do torneio após 8 anos.



Pironkova chegou ao US Open para disputar seu primeiro torneio profissional após três anos de ausência do circuito, tempo em que se dedicou ao seu primeiro filho, utilizando-se da recente regra impetrada pela WTA que dá o prazo de três anos a partir da oficialização da gravidez nos registros para que a tenista profissional retorne ao circuito fazendo uso de seu último ranking registrado.

Assim, com o passe direto para a chave principal do US Open, Pironkova precisou de 1h21 para dominar e superar Muguruza com placar de  7/5 6/3 tendo convertido quatro aces contra cinco da espanhola, que apresentou-se nervosa em quadra e chegou a destruir uma raquete ainda no primeiro set (vídeo abaixo).

A espanhola começou a partida bem, quebrou o saque da búlgara e abriu 2/0 no placar. Pironkova, por sua vez, encaixou seu saque e passou a neutralizar a agressividade da espanhola entrando em quadra, assim salvou três breakpoints no sétimo game e devolveu a quebra quando a espanhola sacava para o set no décimo game e dali venceu dois games consecutivos. Na segunda etapa, Muguruza passou a demonstrar ainda mais nervoso e descontentamento com sua performance, lutou para salvar cinco breakpoints no quarto game, mas não resistiu ao backhand de Pironkova, que converteu a quebra no oitavo game e administrou fechando o jogo com um ace.

Após a partida, a búlgara comentou ter chegado ao US Open sem altas expectativas. "Estar aqui no US Open, o meu primeiro torneio em 3 anos, foi um grande risco, mas eu me mantenho motivada, jogar nestas grandes quadras, por esses grandes jogos", disse.

Na terceira rodada do torneio pela primeira vez em oito anos, Pironkova encara a croata Donna Vekic, que atropelou a romena Patricia Tig em 6/2 6/1. 

<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="und" dir="ltr"> <a href="https://t.co/1M8zH4AMwi">pic.twitter.com/1M8zH4AMwi</a></p>&mdash; doublefault28 (@doublefault28) <a href="https://twitter.com/doublefault28/status/1301550882564251651?ref_src=twsrc%5Etfw">September 3, 2020</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

banner
banner