X

Toni Nadal sobre associação liderada por Djokovic: 'Noto certo egoísmo'

Segunda, 31 de agosto 2020 às 20:11:40 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em entrevista ao jornal espanhol El País, Toni Nadal, ex-treinador de Rafael Nadal, opinou sobre a criação do Professional Tennis Player Association, a PTPA, associação liderada por Novak Djokovic para defender os interesses dos jogadores.



"Com essa segregação, Nole pretende uma melhor defesa dos interesses dos tenistas, econômicos, principalmente. Nessa nova associação estarão defendidos os 500 melhores de simples e os 200 melhores de duplas. É uma cifra arbitraria. Não seria melhor defender todos ?", questionou Toni.

 

"Agora não é o momento que criar uma cisma. Além do mais, noto certo ponto de egoísmo quando alguns olham só por seus interesses. Sei o difícil que é organizar um torneio, sou diretor do torneio de Mallorca há alguns anos e sei o trabalho de se fazer para promover otênis e o dinheiro que perde o promotor. Os jogadores devem ser conscientes dessa dificuldade e o que toca é todo mundo se entender". 

Para Toni, o melhor é trabalhar em conjunto com as outras associações como ATP, WTA e ITF: "A menos que tivesse um abuso por parte dos organizadores dos torneios, o melhor é que uns e outros vão em busca de fazer mais atrativo o tênis. Os tenistas e os torneios necessitam e perseguem a mesma meta, que o torcedor admire o tenista e o cdenário que faz tudo possível".

 

teninews.com.br
br.jooble.org