O talentoso tenista grego Stefanos Tsitsipas, sexto do mundo e quarto favorito ao título do US Open, estreou com o pé direito nesta segunda-feira no Grand Slam jogado em Nova York, sobre o piso duro, e garantiu vaga na segunda rodada.
Tsitsipas precisou de apenas 1h38min de duração para atropelar o espanhol Albert Ramos, 41º colocado, com parciais de 6/2 6/1 6/1na quadra 17 do complexco Billie Jean King Tennis Center.
Tsitsipas didparou 13 aces e não teve seu serviço ameaçado quebrando o rival em sete das catorze oportunidades criadas.Foram 38 bolas vencedoras e 26 erros não-forçados do grego contra apenas sete winners e 26 erros do canhoto espanhol.
Na segunda rodada, Stefanos encara ouo eslovaco Josef Kovalik ou o americano Maxime Cressy.
Em um dos principais jogos do dia, o sétimo do mundo e quinto favorito, Alexander Zverev, derrotou o sul-africano Kevin Anderson, vice-campeão de 2017 e atual 117º, por 3 sets a 1 com parciais de 7/6(7/2) 5/7 6/3 7/5 após 3h06min na quadra Arthur Ashe, a principal do torneio.
Zverev abriu quebra no primeiro set, permitiu o empate, mas foi melhor no tie-break. No terceiro teve que salvar break-points no 1/1, até desgarrar no placar e abrir 2 sets a 1 e vencer no quarto no detalhe.
Ele encara o jovem americano Brandon Nakashima pela segunda rodada.