Entre os dias 7 e 10 de setembro, Brasília (DF) será a capital das raquetes e bolas amarelas com a disputa do Roland-Garros Junior Wild Card Series by Oppo, torneio de tênis voltado para atletas da categoria 18 anos. As inscrições estão abertas e vão até 1º de setembro Clique aqui!.
O torneio será disputado na categoria de simples, com a presença máxima de 32 atletas - 16 na chave masculina e 16 na feminina. Os campeões de cada naipe terão a oportunidade de viajar a Paris no final de setembro, com as despesas pagas, para duelarem com os vencedores das etapas da China e da Índia da mesma competição, valendo vaga na chave principal do Roland-Garros Junior. No ano passado, os paulistas Gustavo Heide e Camilla Bossi foram campeões em Itajaí (SC). Gustavo venceu a seletiva entre países em Paris, garantindo vaga na chave principal juvenil do Grand Slam francês.
Com a realização liberada pelo Decreto Nº 41.150/2020, publicado no Diário Oficial do DF de 26 de agosto, a competição será realizada em conformidade com as recomendações sanitárias vigentes no Distrito Federal, em Brasília e também de acordo com os protocolos da Federação Internacional de Tênis (ITF) e Confederação Brasileira de Tênis (CBT).
Entre as medidas de combate e controle ao coronavírus estão, por exemplo, a testagem dos atletas para Covid, a aferição de temperatura na entrada do local de competição, a disponibilização de álcool gel em diferentes lugares do clube, a rigorosa logística para a presença de apenas atletas envolvidos com os jogos em seus respectivos horários, a utilização de equipamentos individuais e descartáveis, a desinfecção de equipamentos e locais pré e pós-jogos, entre outros. O evento não contará com a presença de público.
O Roland-Garros Junior Wild Card Series by Oppo é realizado desde 2015, em uma parceria entre a Federação Francesa de Tênis (FFT) e a Confederação Brasileira de Tênis (CBT). O evento conta com o apoio local da Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Distrito Federal e da Federação Brasiliense de Tênis.