Stefanos Tsitsipas, sexto do mundo, derrotou, nesta quarta-feira, o terceiro gigante seguido na chave do Masters 1000 de Cincinnati, em Nova York. A vítima foi Reilly Opelka, de 2,11m. O rival abandonou quando vencia o primeiro set por 6/5 sem quebras.
Opelka, 39º do mundo, vinha de sólidas vitórias contra Diego Schwartzman e Matteo Berretini, respectivos 13º e 8º do mundo, mas sentiu lesão no joelho e abandonou.
Tsitsipas só pegou gigantes no torneio. Em sua estreia tirou o sul-africano Kevin Anderson, de 2,03m, nas oitavas passou por John Isner, de 2,08m, e nesta quarta ampliou o leque e brincou: "A questão que fica é. Vou bater o recorde de jogar contra os maiores da ATP em sequência ou tem algum outro ? Preciso checar, mas acho que nunca aconteceu antes", disse com sorrisos o quarto favorito que viu Opelka pedir atendimento no 4/3 do primeiro set colocando uma bandagem no joelho. Opelka salvou dois breaks no 5/5, confirmou, mas não continuou em seguida.
Tsitsipas jogará sua quinta semi de Masters contra o 30º, Milos Raonic, ou o sérvio Filip Krajinovic, 32º. Ele soma duas finais em Madri ano passado e Toronto em 2018, perdendo as duas.