Em entrevista concedida a Chris Russo, o ex-número 1, Jim Courier, afirmou entender as razões pelas quais, mesmo sendo o atual campeão, o espanhol Rafael Nadal optou por não jogar o US Open. Courier foi didático ao explicar as razões de Rafa.
"Nós adoraríamos tê-lo aqui, ele é o atual campeão, mas eu preciso ser diplomático com isso. É compreensível, diante do fato de como a temporada ficou compactada e colocando Roland Garros apenas algumas semanas após Cincinnati e o US Open, um jogador com histórico sério de lesões e quedas após competir no piso rápido... pra mim é muito fácil se colocar no lugar dele e perceber que há uma grande chance de conquistar 13º título de Roland Garros", afirmou Courier.
Para o ex-número 1 do mundo, se Roland Garros acontecesse antes do US Open, "certamente" Rafa competiria em Nova York. 'Esta situação se dá pela compressão do calendário, pra mim não tem a ver com o vírus em si, mas com as condições físicas dele, é melhor que ele se preserve", decretou.
Jim Courier of @TennisChannel talking @RafaelNadal decison to skip the @usopen. Catch the entire interview tomorrow on @MadDogRadio Channel 82 @SIRIUSXM pic.twitter.com/nKpVGG0JR8
— Chris Mad Dog Russo (@MadDogUnleashed) August 19, 2020