X
banner

Svitolina desiste do US Open: 'Não vou colocar meu time e eu em alto risco'

Sexta, 07 de agosto 2020 às 10:31:02 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Uma das primeiras tenistas a dizer publicamente que não iria jogar o US Open, a ucraniana Elina Svitolina confirma a decisão tomada semanas atrás e faz publicação nas redes sociais oficializando sua desistência do torneio.



A ucraniana havia afirmado que não jogaria o Slam nova-iorquino em conversa com jornalistas no torneio exibição de Berlim, na Alemanha. Na ocasião, Svitolina já havia confirmado que retornaria ao circuito profissional no saibro, em Madri, que foi cancelado esta semana em razão do número crescente de contágios pela COVID-19 na capital espanhola.

Desde a declaração da top 10, membro da federação norte-americana (USTA) e da WTA tentam convencer a tenista, tal como outras profissionais, buscando a queda da obrigação de quarentena para os profissionais na chegada à Europa.

Em comunicado publicado a pouco nas redes sociais, Svitolina agradeceu os esforços da USTA, organizadores e WTA de "dar aos jogadores a oportunidade de jogar e aos fãs de assistir este grande torneio", porém oficializa sua baixa: "Sigo não em sentindo confortável de viajar aos Estados Unidos colocando minha equipe e a mim mesma em alto risco".


banner
banner