Número dois do mundo, o tenista espanhol Rafael Nadal ainda não decidiu se jogará o Masters 1000 de Roma, na Itália, após o cancelamento do torneio de Madri que foi oficializado no começo desta semana.
"Estou me preparando para a gira no saibro na Europa. Depende como estiver a situação e se tudo estará sob controle ou não", disse o espanhol ao jornal espanhol AS.
"Não sei se jogarei Roma ou não. Espero notícias do novo calendário adaptado depois do cancelamento de Madri e a partir daí terei que tomar decisões".
Com a saída de Madri, existe a expectativa que Roma, antes previsto para começar dia 20, tenha sua chave aumentada para 96 jogadores.
Nadal afirmou que fez vários testes da COVID-19 e que por sorte está tudo bem.
Sobre o torneio de Madri ele seguiu: "É uma situação desagradável para a cidade e para os organizadores. A situação sanitária dificulta muito que se possam fazer eventos desse calibre com joadores de todas as partes do mundo e muitos viriam de Nova York. A situação nos últimos dias na Espanha poderia não estar de todo controlada com surtos de contágios e por tanto é preciso ter um pouco de paciência para ver como vão as coisas".