X
banner

Jornal espanhol aponta cancelamento do Masters 1000 e WTA Premier de Madri

Segunda, 03 de agosto 2020 às 12:52:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Mais uma forte notícia para o circuito profissional de tênis. Nesta segunda-feira a organização do Mutua Madrid Open, que contempla simultaneamente um Masters 1000 e um WTA Premier, anunciou que não realizará sua edição 2020.



A informação foi veiculada pelo jornal espanhol ‘ABC’, garantindo que a organização do evento seguiu a recomendação do governo de Madri, que aconselhou a suspensão do torneio em razão de o país ainda não ter eliminado completamente o risco da COVID-19.

Mesmo com o risco existindo, a organização vinha trabalhando pesado nos últimos meses para garantir a realização do evento no mais alto padrão possível de qualidade entre os dias 12 e 20 de setembro. O ponto que mais pesava contra era o fato de que os tenistas e seu corpo técnico não precisariam passar pela quarentena obrigatória após retornar do US Open, que será realizado entre os dias 31 de agosto e 13 de setembro.

O comunicado oficial da organização deve sair nas próximas horas, segundo a publicação do ‘ABC’, o que joga uma sombra de toda a gira europeia de saibro, que até o momento tem programados os torneios de Roma (21 a 27 de setembro) e Roland Garros (27 de setembro a 11 de outubro), esse último pleiteando a disputa com algo em torno de 60% do público.

banner
banner