A Adria Tour segue como tema de muitas das pautas sobre tênis e em entrevista à CNN Sports, o austríaco Dominic Thiem foi questionado sobre a situação no evento e classificou como "injustiça" as críticas feitas ao sérvio Novak Djokovic.
"Foi uma grande injustiça porque ele não infringiu nenhuma lei e nem nos obrigou a nada. ele não nos obrigou a estar ali. Não obrigou nenhum jogador a interagir com torcedores. Foi uma decisão nossa. Todo o evento foi por uma boa causa, inclusive", pontuou o austríaco.
"Obviamente foi um erro de todos, mas na verdade isso já faz tempo, todos os que deram positivo lá já estão saudáveis novamente, o que é um ótimo sinal", fez questão de ressaltar.
"Vimos os fãs felizes, crianças felizes e daí acabamos nos esquecendo de manter a distância, fazendo fotos, de não abraçar as crianças... e foi um erro. Todo mundo se arrependeu, claro, mas acredito, ao mesmo tempo, que agora está tudo bem", pontuou.
Thiem também foi questionado sobre a realização do US Open: "Se for realizado, estou seguro que será seguro e também irei porque acho que é a hora de voltarmos ao circuito normal", considerou. Ele também foi questionado sobre jogar um Grand Slam sem a presença de público. "É difícil de imaginar, mas ao mesmo tempo, as coisas são como são e temos de lidar com elas. Acredito que o mais importante é que o circuito e o tênis voltem lentamente", finalizou.