Na decisão da chave masculina da disputa da etapa na grama do torneio exibição de Berlim, na Alemanha, melhor para o austríaco Dominic Thiem, que superou o italiano Matteo Berrettini, após amargar algumas horas de atraso em razão do mal tempo.
Em dia de chuva em Berlim, Thiem contou com a trégua no fim do dia e precisou de 1h31 para fechar o placar em 6/7 (4) 6/4 10/8.
A partida foi marcada pelo equilíbrio entre os dois tenistas, que firmes, confirmaram com tranquilidade seus games de saque na primeira etapa e viram a disputa ir para o tiebreak. Ali, Berrettini se postou melhor dentro de quadra, encurtou golpes e virou de 0/2 para 5/4 o tiebreak com duas mini-quebras e fechou a parcial.
Embalado, Berrettini teve duas chances de quebrar o saque de Thiem no segundo games da segunda etapa, mas não foi bem sucedido e cometeu erro no sétimo game, mesmo após sair de 0/40 para 30/40, foi quebrado e viu o austríaco forçar o match-tiebreak.
Nele, Thiam abriu 6/3 com duas mini-quebras, viu Berrettini reagir, salvar dois match-points, mas acabar derrotado.
A próxima etapa do torneio exibição de Berlim será no piso rápido, numa quadra montada no sexto hangar do aeroporto da capital alemã. Berrettini não disputará essa etapa.