A romena Simona Halep, que já havia sido confirmada como atração do WTA de Palermo, na Itália, lidera a lista do torneio, que tem outras três top 20 e abre a retomada do tênis profissional em 03 de agosto, no saibro.
Ao divulgar a lista, que se encerra na 69ª do ranking, o diretor do torneio Olliviero Palma comemorou: "A lista é simplesmente fantástica: começa na número dois do mundo e finaliza na 69ª, e ainda não acabou, estamos longe de 31 de julho (fechamento da lista). Não esperávamos este tipo de participação", declarou ele que anunciou os convites da disputa para as locais Camila Giorgi e Jasmine Paolini.
Outras três tenistas do top 20 estão na lista, são elas a britânica Johanna Konta, a croata Petra Martic e a grega Maria Sakkari. A russa ex-top 2 Svetlana Kuznetsova é outro destaque da lista.
Palma também fez uma revelação: “Pra dizer a verdade, nós não convencemos Simona Halep a vir à Palermo. Ela convenceu a si mesma de jogar e porque Palermo, a Sicília e a Itália são lugares seguros. Estamos felizes por isso".
Segundo o diretor, na cerimônia de abertura do torneio, que também será a do circuito feminino, será feita toda em homenagem aos "profissionais que arriscaram suas vidas nesse período difícil da pandemia, em especial, os profissionais da saúde".
A lista: