O espanhol Rafael Nadal foi registrado por uma fã, visitante de sua academia em Mallorca, na Espanha, treinando em quadra de saibro na manhã desta segunda-feira. As imagens aumentam as especulações de que o espanhol não deve disputar o US Open.
Atual campeão em Nova York, Nadal teria de ponderar sua participação no US Open em razão da proximidade de datas do Slam americano e de Roland Garros, que terá inicio duas semanas após o torneio americano.
O questionamento entorno do calendário da retomada do circuito profissional da ATP, foi feito pela primeira vez pelo treinador de Rafa, Carlos Moyá, que em entrevista à radio Cadena SER afirmou que o pupilo teria de "ponderar bem os torneios a jogar". Opinião semelhante a do tio, ex-treinador e mentor de Rafa, Toni Nadal, em fala à Cadena COPE dias depois.
Nadal, por sua vez, não se pronunciou a cerca do tema. O tenista de 34 anos apenas confirmou sua participação no Masters de Madri, na Espanha, que será realizado uma semana antes do início de Roland Garros e também deve jogar o torneio de Roma, na Itália, que será na semana anterior ao torneio espanhol.
Vale ressaltar que a ATP convocou uma reunião com os tenistas para a tarde desta segunda-feira com objetivo de "esclarecer dúvidas" sobre o US Open, porém, informações dão conta de que a ATP tem mesmo é receio de que os principais tenistas do circuito de simples, que são europeus, optem por não jogar os torneios dos Estados UNidos em agosto, dado inclusive a situação de contagio da COVID-19 no país e o fato de que a União Europeia decretou quarentena a todo cidadão seu que chegar ao país vindo dos Estados Unidos.
Além da equipe de Nadal, o belga David Goffin e o alemão Alexander Zverev já deixaram no ar sua ida aos Estados Unidos. O número 1 do mundo, Novak Djokovic, foi registrado treinando no saibro na semana passada.
Confira o vídeo de Nadal treinando hoje:
Definitely no #USOpen for Rafael Nadal?
— We Are Tennis (@WeAreTennis) July 13, 2020
El Toro was practicing on... clay today.
(Video @lenkoveloove / Instagram) pic.twitter.com/VduQAxUWB7