De acordo com o jornal espanhol Marca deste domingo, a ATP convocou uma reunião online, através da plataforma Zoom, com tenistas para a tarde desta segunda-feira. O tema da conversa será a gira norte-americana em piso rápido.
Segundo a publicação, a reunião foi convocada antes dos rumores de que o US Open e demais torneios dos Estados Unidos correm risco de não ocorrer. A principal ideia da ATP é esclarecer dúvidas dos tenistas sobre como devem proceder no evento, como cumprir quarentena local, como ocorrerá a transição dos Estados Unidos para a gira no saibro europeia e informações similares.
Uma reunião parecida já está marcada para esta semana com os treinadores. A ideia principal é deixar claro aos profissionais como estará o acesso deles ao Billie Jean King Tennis Center, como trabalharão os preparadores físicos e como serão todos assistidos pela ATP em caso de se infectarem pela COVID-19.
A apreensão da ATP no momento é com a fuga de atletas do topo do ranking da gira norte-americana, que abrirá o circuito após pandemia em Washington, já no início de agosto.
O número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, retornou aos treinos após se curar da COVID-19, no saibro. Nesta mesma semana, o sérvio garantiu presença no Masters 1000 de Madri, que será em setembro. Outro que já está confirmado em Madri, é o espanhol Rafael Nadal, atual campeão do US Open, mas cujo treinador, Carlos Moyá, e seu tio e mentor, Toni Nadal, já disseram que talvez terá de escolher entre jogar o piso rápido ou no saibro, onde estão a maior parte dos seus títulos.
A reportagem do Marca ainda recorda uma fala recente do décimo do ranking, o belga David Goffin, que nesta semana, após notícia do aumento de casos da COVID-19, falou em participação no Ultimate Tennis Showdown se participará do Slam nova-iorquino. "Não estou seguro de que irei", disse o belga.