X

Thiem fala da lição dada pela Adria Tour ao circuito: 'Não repetir os erros'

Domingo, 12 de julho 2020 às 10:51:08 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em entrevista ao jornal austríaco Kronen Zeitung, o local Dominic Thiem, falou como vê o retorno do circuito profissional diante das mudanças causadas pela pandemia da COVID-19 e sobre "aprender com os erros" dos torneios exibições já realizados.



Thiem foi questionado pela reportagem se vê um retorno à normalidade por parte de circuito mundial de tênis e foi categórico: "Não! Quando o circuito retornar, os jogos serão completamente normais, mas perderemos torneios como os conhecemos há muito tempo. Em Nova York, Paris ou Melbourne, existem 60, 70 mil pessoas por dia circulando nas instalações - essa antiga vida cotidiana provavelmente não existirá por anos!"

O austríaco ainda comentou que a federação norte-americana (USTA) deve ceder e librar a entrada de três ou quatro pessoas por equipe durante o US Open. Para o tenista comandado pelo chileno Nicolas Massú: "Você precisa de um treinador no local".

Dominic Thiem também voltou a ser questionado pelas polêmicas que envolvem o australiano Nick Kyrgios, duro crítico dos colegas que participaram da Adria Tour, dentre eles o próprio austríaco. E dias após dizer que o australiano precisava "olhar para o próprio erros", Thiem decidiu mudar de postura: "Não digo mais nada sobre isso. Ele está no seu direito, em poucas semanas tudo isso será esquecido".

Questionado o que o circuito e demais organizadores podem tirar da experiência de realizar diferentes tipos de torneio exibição, como o próprio Thiem7 ou a Adria Tour, respondeu: "Não repetindo os erros - todos nós não agimos com intenção maliciosa. Saímos do bloqueio para a normalidade, vimos crianças e fãs felizes - e esquecemos as regras", revelou.

teninews.com.br
br.jooble.org