Terceiro do mundo, Dominic Thiem faturou o caneco do Austrian Pro Series, evento que seu pai esteve na organização e que partilhou mais de 150 mil euros em prêmios. A conquista foi na noite desta sexta-feira e o torneio contou com os 16 melhores austríacos.
Leia Mais:
Coric é baixa de torneio de Thiem
Monfils desiste por razões pessoais
Thiem precisou de apenas 59 minutos para marcar 6/2 6/0 em David Pichler, número 343 do mundo em torneio em Maria Enzersdorf. Tanto a final quanto o torneio foi sem torcedores.
Thiem foi campeão há duas semanas da etapa de Belgrado do Adria Tour, evento polêmico com público, sem distanciamento e com quatro jogadores tendo contraído coronavírus, incluindo o organizador Novak Djokovic. Borna Coric, Viktor Troicki e Grigor Dimitrov foram infectados assim como membros do staff dos atletas e o organizador de Zadar, na Croácia, Goran Ivanisevic, técnico de Nole.
"Jogamos sem público durante semanas, assim estamos mais que contentes com os torcedores nesta competição. Confiamos nas regras contra o coronavírus do governo sérvio, mas fomos muito otimistas. Nosso comportamento foi um erro, atuamos de forma muito eufórica. Sinto muitíssimo. Fiz cinco testes desde então e o resultado foi negativo", disse Thiem.