X

Djokovic: 'Perdemos muitos jogadores com anúncio da volta do circuito'

Sábado, 20 de junho 2020 às 12:25:59 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Número 1 do mundo, Novak Djokovic, comentou que o anúncio do retorno do circuito para meados de agosto fez com que muitos tenistas dissessem não ao Adria Tour que está sendo jogado neste final de semana em Zadar, na Croácia.



A série teve a etapa do próximo final de semana, em Montenegro, cancelada, e no começo de julho será realizada na Bósnia.

"Antes tudo era mais fácil, mas agora com o comunicado da ATP, é mais complicado encontrar jogadores para o Adria Tour. A gira começará com torneios no piso duro e aqui estamos jogando no saibro, a maioria dos jogadores que haviam confirmado presença mudaram de opinião e desistiram daqui. Aqui em Zadar estamos um grupo fantástico de oito joadores e estou seguro que será outro grande final de semana de tênis", disse Nole que para este torneio tem Alexander Zverev, Grigor Dimitrov, Borna Coric e Marin Cilic como grandes nomes. 

 

Djokovic voltou a falar das críticas recebidas por conta da pandemia do coronavírus e seus torneios com público sem máscara e ele e os tenistas indo a festas e boates. 

"É um tema que já falei anteriormente. Sei que tiveram críticas, especialmente dos países ocidentais onde o coronavírus afetou em cheio. Muitos se perguntavam como era possível que jogassémos tênis com púnlico em meio a uma pandemia dessas características. Mas tenho que dizer que a situaçã aqui é completamente diferente. Não afetou o mesmo que nos Estados Unidos ou Grã-Bretanha. Aqui seguimos umas regras e instruções por parte das autoridades sanitárias e não passamos nenhuma barreira. Semana passada foi um êxito e esperamos que esta seja igual".

 

banner
banner