X

Djokovic rebate críticas às atividades extra-quadra da Adria Tour

Sexta, 19 de junho 2020 às 14:45:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em entrevista ao podcast da Eurosports, o Tennis Legend, que tem apresentação do sueco Mats Wilander e do espanhol Alex Corretja, o sérvio Novak Djokovic rebateu as críticas de como tem tocado as atividades da Adria Tour ao lado de outras estrelas do tênis.



A entrevista foi gravada após Djokovic, ao lado do comaptriota Filip Krajinovic, do búlgaro Grigor Dimitrov, do alemão Alexander Zverev e do austríaco Dominic Thiem, serem centro da polêmica envolvendo uma festa em uma casa noturna de Belgrado.

"Sei que houve algumas críticas, especialmente do Ocidente: "Por que havia multidão? Por que não havia distância social? O que estava acontecendo e por que você está comemorando esse tipo de evento em meio a uma pandemia tão severa?", iniciou sua defesa. " Mas, é difícil explicar às pessoas que a situação é muito, muito diferente da América ou do Reino Unido em relação à Sérvia e aos países ao seu redor, e obviamente desde o primeiro dia de organização do Adria Tour, temos seguido as regras e medidas que foram acordadas por instituições governamentais e instituições de saúde pública", seguiu.

Segundo o sérvio, o torneio foi inicialmente pensado para não ter a presença de público nas arquibancadas, além disso, ele destacou que todos os procedimento respeitam as regras e orientações das autoridades locais. "É claro que muitas pessoas perderam a vida devido ao vírus e é muito difícil entender como lidar com isso e como se comportar. Como atletas e tenistas, obviamente queremos avançar e encontrar maneiras, em áreas do mundo que lutaram melhor com o coronavírus do que outros, para tentar organizar torneios, com o público, sem o público, com premiação e tentando envolver os patrocinadores", concluiu.

banner
banner