Treinador da ex-número 1 do mundo, Simona Halep, Darren Cahill afirmou que muitos jogadores vão boicotar o US Open por conta do rígido protocolo. O torneio está previsto para o fim de agosto. ISuas palavras foram ditas em entrevista à agência Reuters.
O US Open colocou medidas como testagem a cada três dias para COVID-19, jogadores em hotel no aeroporto, sem poder acessar Manhattan, levando um membro do time ao clube.
"Isso não vai funcionar para muitos jogadores e creio que será o caso de Simona. São incrivelmente difíceis de assumir para um profissional, muito duras e cadaum saberá seestá disposto a ir ao torneio por conta disso. O fato do tênis ser um esporte individual é duro por si mesmo, mas acima de ir a um Grand Slam com só uma pessoa e ficar isolada por várias semanas..."
"Teremos muitos jogadores que não estarão dispostos a passar quatro semanas em uma bolha com só uma pessoa do time. cumprindo tudo e se colocando a disposição de competir em alto nível. Todos queremos voltar ao circuito e espero que se resolva logo. Sei que o US Open está fazendo grande esforço, mas creio que não será viável que mantenham essas restrições. Se o torneio seguir adiante, relaxarão as medidas porque se não vai ser impossível reunir muitos tenistas".
"Imagina aqueles tenistas que estiverem casados e tenham filhos. Aí será complicado que decidam se separar das suas famílias em um momento assim durante tanto tempo para ir a um lugar totalmente sozinhos e assumindo o próprio risco".
A decisão sairá no dia 15 sobre a realização ou não do torneio.