Uma bomba no mundo do tênis logo na manhã desta quarta-feira. Roger Federer anunciou em suas redes sociais que precisou passar por uma nova cirurgia no joelho direito, uma artroscopia pequena, e não voltará mais a jogar em 2020.
Leia Mais:
Recuperação é mais demorada que o esperado, havia avisado treinador de Federer
Toni Nadal não concorda com suíço: 'Precisamos girar a econômia'
Federer não conseguiu ir bem na reabilitação da primeira cirurgia feita no começo de 2020 após a semifinal do Australian Open e marcou seu retorno para o começo de 2021. A expectativa anterior era voltar em junho de 2020 para a temporada de grama, mas nos últimos dias ele já vinah avisando que o tratamento estava mais demorado que o esperado.
"Caros fãs, espero que estejam seuros e saudáveis.
Semanas atrás sofri uma derrota em minhah reabilitação inicial, precisei passar por uma nova pequena artroscopia no meu joelho direito . Agora, assim como fiz em 2017, planejo tomar o tempo necessário para me recuperar 100% para joar no meu mais alto nível. Vou sentir falta dos meus fãs, mas estou ansioso para vê-los no começo de 2021", disse o tenista que completa 39 anos em agosto.
A temporada está prevista voltar em agosto com no verão americano onde se discute atuar com portôes fechados e protocolos rígidos e a temporada de saibro indo para setembro na Europa.
Federer disputou apenas o Aberto da Austrália nessa temporada.
— Roger Federer (@rogerfederer) June 10, 2020