X

Durante toda minha vida sempre tive que lidar com o racismo, afirma Serena

Segunda, 08 de junho 2020 às 13:49:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Um dos ícones do esporte e vencedora de 23 Grand Slams, a americana Serena Williams comentou em uma live no Instagram comseu marido sobre a desigualdade e o racismo e sobre o Black Lives Matters, surgido após a morte de George Floyd, asfixiado por um policial.



 

 

"Senti que não podia esperar. Tivemos muitas coisas ultimamente que aconteceram e que afetaram tantas pessoas de maneiras diferentes. Tivemos muitos titulares importantes e muitas pessoas que realmente estiveram um passo a frente e dizendo: "não gosto disso, não vou tolerar isso, não me sinto bem pelo que aconteceu", disse.

 

Serena lembrou episódios que viveu: "É difícil, é algo que infelizmente voltou ao normal para nós. É normal ir a diferentes lugares e não se sentir aceito. Entre um esporte que era todo branco e definitivamente não foi fácil, olhando agora tudo para trás. Muita gente não sabe que durante toda minha vida tive que lidar com o racismo e lamentavelmente se converteu uma rotina para as pessoas que têm a cor da minha pele. É realmente desafortunado, mas algo que creio que, sistematicamente, temos que enfrentar e não deveríamos ter deixado que se convertesse em uma norma".

Serena se disse orgulhosa: "Estou orgulhosa, sempre estive orgulhosa de ser quem eu sou e sinto que não seria quem eu sou tão forte como sou, não seria tão incrível como fui até agora em minha carreira se não fosse negra. Sempre me apoiei nisso, herdei dos meus pais".

 

banner
banner