X

Marido de Serena reverte ganhos de sua rede social para a causa negra

Sexta, 05 de junho 2020 às 15:16:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Alexis Ohanian, co-fundador da rede social Reddit e investidor em tecnologia web, acaba de anunciar que está deixando seu cargo no conselho diretivo da rede social para ser substituído por um candidato negro e a doação de seus ganhos à causa negra.



Ohanian é marido de Serena Williams e pai da única filha da tenista, Alexis Olympia. Em vídeo publicado nas redes sociais, o empresário afirmou: "Há 15 anos eu ajudei a fundar o Reddit com o objetivo de que comunidades fossem criadas e as pessoas sentissem pertencimento" e segue explicando que optou por deixar o cargo na direção da empresa.

"Estou fazendo isso por minha família e meu país. Estou fazendo para ter o que responder quando minha pequena filha negra pergunta: 'O que você fez?'", refletiu. O empresário ainda anunciou uma doação de US$ 1 milhão para a fundação "Know Your Rights Camp" (Conheça Seus Direitos em tradução livre) criada pelo quarterbacker e ativista social Colin Kaepernick.

"Eu acredito que a renúncia possa realmente ser um ato de liderança das pessoas no poder no momento. Para todos que lutam para consertar nossa nação destruída: não pare!", pediu.

O empresário ainda anunciou que todos os ganhos que obtiver da rede social a partir de agora, será revertido para a causa negra nos Estados Unidos. 

Serena Williams utilizou o Twitter para se mostrar orgulhosa do marido: "Estou muito orgulhosa de seu comprometimento não apenas comigo, mas 'conosco'", escreveu a tenista dona de 23 títulos do Grand Slam. "Ter pontos de vistas diversos em qualquer direção é importante. Estou muito orgulhosa de você, Alexis. Eu sei que Olympia também estará".

banner
banner