X

Murray volta às quadras no fim de junho em torneio organizado pelo irmão

Sexta, 29 de maio 2020 às 07:37:39 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após quase sete meses afastado das quadras de competição, o escocês Andy Murray já tem data de retorno em torneio organizado por seu irmão, Jamie, em parceria com a federação britânica de tênis (LTA).



Chamado de ‘Battle of the Brits' [em tradução literal Batalha dos Britânicos], o torneio foi idealizado por Jamie e terá a participação de seu irmão e dos ingleses Kyle Edmund e Daniel Evans. 

De acordo com as informações fornecidas pela LTA, os quatro jogadores se enfrentarão em jogos de simples e duplas entre o dia 23 e 28 de junho. 

O torneio será realizado a portas fechadas, sem presença de público e respeitando todas as recomendações de saúde, no Centro Nacional de Tênis do país, localizado em Roehampton, um distrito de Londres.

A Batalha dos Britânicos terá transmissão do stream da Amazon Prime e acredita que arrecadará um valor mínimo de £100 mil, equivalente a R$ 686 mil, que será totalmente revertido para o Sistema Nacional de Saúde do Reino Unido, o NHS.

No comunicado da LTA divulgando o torneio, Jaime Murray pontua que o torneio é "Nossa maneira de retribuir. Muito trabalho foi feito para garantir que isso acontecesse e estamos muito empolgados por poder trazer uma semana repleta de tênis, enquanto arrecadamos fundos valiosos para os heróis do NHS em agradecimento pelo incrível trabalho que fizeram".

O torneio é a prévia da chamada LTA Tour, que serão uma sequência de quatro torneio, entre 3 e 26 de julho, todos realizados no Centro Nacional de Tênis, cumprindo as regras de distanciamento social.

banner
banner