X

Minaur, Carreno, Alcaraz e Sousa disputam 1º torneio profissional na Espanha

Quinta, 28 de maio 2020 às 08:13:21 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A academia de tênis do ex-número 1 Juan Carlos Ferrero, a Equelite, receberá o primeiro torneio profissional realizado em território espanhol desde a parada do circuito profissional em razão da crise sanitária da COVID-19.



Localizada em Villena, nas cercanias de Valência, a Equelite receberá na primeira semana de julho o primeiro torneio do circuito nacional, organizado com competições em sistema de fase de grupos, semifinal e final.

"A academia foi obrigada a cancelar, em razão da pandemia, cinco semanas de torneios internacionais, incluindo o torneio juvenil mais importante da Espanha e um ATP Challenger", comentou o ex-número 1 do mundo em referência ao calendário de competições que se realizaria entre abril e maio. "Pretendíamos comemorar nosso aniversário de 25 anos com um grande mês cheio de torneios e partidas exibições. Agora temos outra oportunidade, com outro torneio profissional de altíssimo nível e outras surpresas que ainda estamos preparando", seguiu.

O torneio já tem a presença confirmada do principal pupilo do ex-tenista, o jovem espanhol Carlos Alcaraz, seus compatriotas, o ex-top 10 Pablo Carreño Busta e Alejandro Davidovich mais jovem espanhol do top 100. Além da estrela australiana Alex De Minaur e do português João Sousa.

Também já está confirmada para a semana do torneio uma partida exibição entre Ferrero e o atual nono do mundo, o espanhol Roberto Bautista Agut.

"O melhor deste torneio é que a premiação financeira será 100% doada a instituições sociais. Cada jogador decidirá a qual fundação doará, não importa o quanto ganhe. Todos os jogadores estão com muita vontade de participar", revelou Ferrero.

teninews.com.br
br.jooble.org