Em entrevista ao site do Laureus, Boris Becker fala do tamanho de Serena Williams na história do tênis, mesmo exaltando a compatriota Steffi Graf, dona de 22 títulos do Grand Slam. Becker vê Serena ultrapassando Court mesmo perto dos 40 anos.
Perguntado se acredita que Serena Williams pode ser igualar recorde da australiana a Margaret Court, que conquistou 24 títulos do Grand Slam antes do período de profissionalização do esporte e é até hoje, entre homens e mulheres, a maior vencedora da história do esporte, Becker pontuou:
“Serena já passou dos 30 anos e se tornou uma mãe orgulhosa. Tenho certeza que ela adoraria jogar o US Open este ano. Eles a chamam de a melhor de todos os tempos no circuito feminino, e ela certamente merece o título. Eu, sendo alemão, ainda penso em Steffi Graf como nossa rainha, mas Serena é certamente, certamente a maior”, iniciou o ex-tenista.
“Margaret Court é a mais bem-sucedida neste esporte. Dito isto, na época eles jogavam três dos quatro Grand Slams na grama, então, era mais fácil se você estivesse confortável na grama para ganhar mais títulos”, recordou para na sequência dar seu veredito.
“Tenho certeza que Serena quer chegar aos 24, acho que é por isso que ela ainda está jogando. Você sabe, ela é um exemplo para todas as mães que estão envolvidas profissionalmente no esporte. Enquanto ela quiser jogar, acho que ela pode ganhar. Então, enquanto Serena é boa o suficiente para chegar a uma final, ela é boa o suficiente para vencer”, ponderou ele considerando que desde que teve sua primogênita, Alexis Olympia, e retornou ao circuito Serena chegou a quatro finais do Grand Slam, Wimbledon (2018 e 2019) e US Open (2018 e 2019) e as perdeu respectivamente para a alemã Angelique Kerber, a romena Simona Halep, a japonesa Naomi Osaka e a canadense Bianca Andreescu.
“Dito isto, a geração jovem não vai dormir. Você sabe que, quando você está na final, não está jogando com seu nome, está jogando o título. Foi assim que Bianca Andreescu na final do US Open ou Simona Halep em Wimbledon no ano passado venceram. Elas não jogaram com seu nome", finalizou.