X

Jornal espanhol garante que tenistas farão quarentena antes do US Open

Quarta, 20 de maio 2020 às 11:55:26 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em reportagem, o jornal espanhol Marca garante que a Federação Norte-Americana de Tênis (USTA) e demais agentes do circuito profissional, incluindo ATP e WTA, possuem plano de realizar uma quarentena com os atletas antes de dar início a US Open Series.



De acordo com a reportagem, a organização do último Grand Slam do ano, trabalha tanto com a possibilidade de realizar o US Open na data prevista, entre o fim de agosto e o início de setembro, ou mesmo acontecer nos últimos meses do ano. Independente da situação de calendário, um plano estratégico já está traçado.

Nele, os tenistas classificados à disputa, independente de sua origem, iriam todos para Cincinnati, no estado de Ohio, onde é disputado o Masters 1000 e WTA Premier 5 em simultâneo. Ali, os atletas cumpririam a "quarentena" de 14 dias para incubação do vírus SARS-CoV2, que causa a COVID-19 para depois, se não apresentarem sintomas da doença, estarem aptos a viajar pelo país para disputar torneios, dentre eles o US Open.

Caso o calendário da América do Norte seja empurrado para os últimos meses do ano, por uma questão climática, pois será inverno no hemisfério norte, o US Open poderia ser disputado na Califórnia, mais especificamente no Tennis Garden, onde anualmente é disputado o torneio misto de Indian Wells.

O plano de contingência e quarentena noticiado pelo jornal, deverá, por questão de segurança sanitária, regulamentada com as autoridades locais.

banner
banner