De acordo com publicação do site norte-americano Tennis.com, o National Bank of Canadá, sexta maior instituição financeira de seu país, fará uma doação a tenistas do país que estejam em dificuldades financeiras.
Os valores, ponta a reportagem, variarão entre 10 e 20 mil dólares canadenses, com valor distribuído de acordo com o ranking dos 23 atletas do país posicionados entre 100 e 700 do mundo nos rankings da ATP e WTA, entre 25 e 100ºs dos rankings de duplas, do top 50 do ranking ITF no tênis em cadeira de rodas, e tenistas do top 100 juvenil da ITF em fase de transição para o profissional.
Entre os tenistas conhecidos que estão aptos a receberem a doação estão: Sharon Fichman, 48ª nas duplas da WTA; Leylah Annie Fernandez, 118ª da WTA; Brayden Schnur,177º da ATP e Peter Polansky, 192º.
Em território canadense, todas as atividades ligadas ao tênis profissional estão suspensas até 31 de agosto, com exceção feita ao Masters de Toronto, programado para acontecer a partir de 10 de agosto, que segue mantido.