X

Goffin revela dificuldades de voltar a treinar e diz que bola é muito rápida

Quarta, 13 de maio 2020 às 09:45:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O belga David Goffin, 10º da ATP, conversou com o jornal francês L'Equipe e comentou como tem sido seu retorno aos treinos em quadra em Mônaco. Goffin ficou afastado das quadras pro sete semanas e sentiu dificuldades com a velocidade da bola.



"Na semana passada treinei em Mônaco com [o italiano] Jannik Sinner e um companheiro de treino. As primeiras sensações em quadra foram esquisitas. Como a bola vai rápido! Os olhos tinham que se acostumar com a velocidade do jogo. Começamos devagar porque bater muitas bolas pode ser perigoso para o punho. Eu queria bater na bola, desabafar e correr", revelou.

Diante da incerteza do retorno do circuito profissional, programado para 13 de julho no piso rápido, Goffin contou que tem aproveitado o período para trabalhar com seu treinador, o sueco Tomas Johansson. "A prioridade é manter contato com a bola e manter a forma. Logo há outros aspectos que podemos trabalhar em profundidade. Mas no caso, tenho que trabalhar mais no voleio".

O tenista também falou das dificuldades em pensar no retorno: "Não sabemos como organizar o calendário. Quando voltaremos? Onde? Em que piso? Não há como ter uma preparação ideal. Pode ser que nem tenhamos torneios esse ano. A princípio eu não acreditava que jogaríamos esse ano. Agora, tenho um fio de esperança e acredito que poderiamos jogar em novembro ou dezembro. Mas acho que faremos isso sem público", opinou.

teninews.com.br
br.jooble.org