Rafael Nadal, número dois do mundo, será autorizado para voltar aos treinos a partir de segunda-feira, só que Novak Djokovic, que também está na Espanha, ainda terá que esperar.
O Governo Espanhol emitiu comunicado em que a região onde o espanhol está, em Mallorca, passará para a fase 1 do pós-pandemia onde os atletas profissionais poderão treinar com restrições. Rafa poderá reabrir sua academia.
Djokovic se encontra em Marbella, ao sul da Espanha, na província de Málaga, local que seguirá na fase 0 do pós-pandemia, mantendo os clubes fechados. Nole tem acordo para treinar no Club de Tenis Puente Romano e teve postergada sua volta pelo menos até o dia 18.
Tanto Nadal quanto Djokovic chegaram a treinar na segunda passada, mas foram impedidos a seguir após resolução do Governo local e a Real Federação Espanhola de Tênis.
Outros espanhois como Roberto Bautista e Alejandro Fokina também não poderão treinar na próxima semana. Na capital Madri a situação é a mesma impedindo Fernando Verdasco de praticar.