X

Martin: 'Se o US Open for em Indian Wells, as chances de Federer aumentam'

Sexta, 08 de maio 2020 às 15:46:08 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O ex-tenista norte-americano, ex-top 4, Todd Martin, opinou sobre como vê as chances de Roger Federer no circuito de tênis quando o circuito for retomado. Ele também opinou sobre as possibilidades de aposentadoria do suíço, que este ano se submeteu, em fevereiro, a uma cirurgia no joelho.



"Estou certo de que Federer está pensando seriamente neste US Open. Certamente ele adoraria voltar desta quarentena conseguindo ganhar um título importante. O vejo capaz de bater na bola como em seus melhores momentos e dando o recado a todos que ainda tem lenha pra queimar", iniciou o ex-tenista em fala ao site Tennis365.

"Não conheço nenhum tenista que seja tão correto tecnicamente como ele é com seu backhand. Já o vi batendo este golpe de três maneiras diferentes e em todas com uma precisão impressionante. Se o torneio foi realizado em Indian Wells, suas chances de vitórias são ainda maiores", concluiu.

Para o norte-americano, Federer poderia ter aproveitado a edição da Laver Cup de 2019, jogada em Genebra, na Suíça, para se aposentar, mas ele desejaria se aposentar no topo da carreira: "Acho que ali Federer poderia ter tomado a decisão de se aposentar em 2020 e seria em seus últimos Jogos Olímpicos. Com o adiamento da competição, imagino que sua aposentadoria levaria um ano a mais. Aposentar por agora não teria sentido algum. Estou certo de que Roger quer terminar sua carreira no topo. Não me surpreenderia que ele ficasse mais uns dois anos no circuito", opinou.

teninews.com.br
br.jooble.org