X

Federação canadense cancela torneios até 31 de agosto, menos Masters de Toronto

Sexta, 08 de maio 2020 às 13:24:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A federação canadense de tênis (Tennis Canada) acaba de anunciar o cancelamento de todo e qualquer evento, de nível amador ao profissional, passando pelo circuito juvenil, em todo o território nacional até 31 de agosto, em razão da crise sanitária da COVID-19.



O comunicado da Tennis Canada ainda inclui o cancelamento do torneio internacional de tênis em cadeira de rodas, o Birmingham Classic, programado para acontecer entre 10 e 13 de setembro.

Dentro do comunicado há uma exceção feita ao Masters de Toronto, que tem início programado para 10 de agosto, que permanece programado para acontecer dentro da chamada US Open Series. Vale ressaltar que há quase um mês o governo da província do Quebec proibiu qualquer evento realizado com público na região até 31 de agosto e isso atingiu o torneio de Montreal, simultâneo ao de Toronto, que este ano receberia o WTA Premier Mandatory.

No comunicado, o vice-presidente de desenvolvimento do tênis da Tennis Canada, Hatem Mcdadi, lamentou a necessidade dos cancelamentos: "É com profundo pesar e tristeza que anunciamos esta notícia. Nossos pensamentos vão para os participantes, treinadores, clubes, organizadores, voluntários anfitriões, atletas e famílias que são impactados por esta decisão. Muitos deles estavam treinando incansavelmente para se preparar e competir nesses eventos. Dito isto, a segurança e o bem-estar dos jogadores, suas equipes, fãs e nossa equipe do torneio são nossa principal prioridade neste momento, e é isso que guia nossas decisões".

McHadi ainda pediu paciência e compreensão dos parceiros, filiados e fãs do esporte no país.

Já o presidente e CEO da federação, Michael Downey, recordou dos mais de 20 torneios já cancelados pela federação desde o início da crise da COVID-19 no país, há dois meses. Downey destacou o cancelamento do torneio de Montreal e ainda ressaltou a perda financeira para profissionais do tênis em todos os níveis que estes cancelamentos causam, porém afirma não se furtar ao dever de primar pela saúde e segurança de todos.

Sobre a retomada, o CEO apontou: “Para reviver nosso esporte em todo o país, acreditamos que devemos primeiro concentrar nossos esforços em um retorno gradual e delinear medidas para jogar tênis que sigam as recomendações da Saúde Pública para distanciamento social e, eventualmente, quando as condições permitirem, incentivem a realização de torneios locais e provinciais".

Ao todo são quatro torneios nacionais em nível juvenil cancelados, um sênior e dois universitários, todos agendados para agosto. No calendário de julho ficaram cancelados quatro torneios nível sênior e cadeira de rodadas, além do torneio de Birmingham Classic em setembro.

teninews.com.br
br.jooble.org