Bia Haddad Maia, número 21 do mundo, que faz campanha histórica no US Open, sendo a primeira brasileira nas quartas de final desde Maria Esther Bueno em 1968, já tem seus próximos torneios definidos.
Frances Tiafoe, número 20 do mundo, comentou sobre a presença de Roger Federer no camarote assistindo sua vitória sobre o búlgaro Grigor Dimitrov, 9º favorito, e comparou com o tempo que o suíço jogava. Crédito: Simon Bruty/USTA
Grigor Dimitrov, nono favorito, trouxe alguns detalhes sobre os problemas físicos que o impediram de completar a partida diante do americano Frances Tiafoe, 20º, quando perdia por 6/3 6/7 (7/5) 6/3 4/1. Crédito: Simon Bruty/USTA
A boa atuação de Bia Haddad Maia no US Open, classificando-se para jogar as quartas de final do grande torneio norte-americano nesta quarta-feira, contra a tcheca Karolína Muchova está fazendo a imprensa esportiva anunciar que desde Maria Esther Bueno, em 1968, uma brasileira não ia tão longe no Slam norte-americano.
Os Estados Unidos terão uma semifinal totalmente americana no US Open, o último Grand Slam do ano. Depois da vitória de Taylor Fritz, Frances Tiafoe confirmou sua vaga com o abandono de Grigor Dimitrov.
Confira os resultados desta terça-feira com as quartas de final de simples e brasileira nas duplas.
Classificada para sua quarta semifinal consecutiva no US Open, a bielorrussa Aryna Sabalenka brincou com a torcida durante entrevista após o triunfo sobre a chinesa Qinwen Zheng, sétima colocada.
A bielorrussa Aryna Sabalenka, número dois do mundo, segue arrasando no Aberto dos Estados Unidos e, na noite desta terça-feira, não deixou a campeã Olímpica Qinwen Zheng, sétima colocada, sentir o cheiro da partida. Crédito: Simon Bruty/USTA
Alexander Zverev, número quatro do mundo, se mostrou irritado com a atuação na derrota para Taylor Fritz, 12º do mundo, nas quartas de final do US Open nesta terça-feira.