Atleta da One Tennis Academy, na Flórida, Estados Unidos, o capixaba de Vitória, Lucca Pignaton, conquistou, neste final de semana, o título de duplas do torneio ITF J60 de San Pedro Sula, em Honduras, jogado no piso duro.
Victoria Barros, de 13 anos, número 434 do mundo, virou batalha nesta quarta-feira e se classificou para a semifinal do J100 de El Prat, na Espanha, disputado no piso de saibro.
Terceiro brasileiro a vencer um título de simples em um Grand Slam, João Fonseca, de 17 anos, se tornou, nesta segunda-feira, o terceiro brasileiro a assumir o topo do ranking juvenil da Federação Internacional de Tênis.
A tenista potiguar Beatriz Guerra, de 17 anos, conquistou, nesta sexta-feira, o título do torneio ITF J30 de Punta del Este, no Uruguai, evento com pontos no ranking mundial juvenil da Federação Internacional de Tênis.
Promessa do tênis espanhol, Jaime Alcaraz conquistou, no final de semana, o título espanhol por sua equipe de Murcia, na Espanha, na categoria 12 anos e ganhou os aplausos do irmão mais velho, Carlos Alcaraz, atual número 1 do esporte.
A tenista potiguar Beatriz Guerra, de 17 anos, conquistou, neste sábado, seu primeiro título de simples do circuito mundial juvenil da Federação Internacional de Tênis. Ela levantou o troféu no torneio J30 de Serra Negra (SP).
Disputando seu primeiro torneio após um período de férias, João Fonseca, que completou 17 anos esta semana, foi eliminado nas oitavas de final do ITF J300 de College Park, nos Estados Unidos.
O Time Brasil BRB ficou com o vice-campeonato no Sul-Americano de 16 anos, em Assunção, no Paraguai. Neste sábado (19), as equipes masculina e feminina disputaram as finais contra a Argentina, mas ambas foram superadas, por 2 a 0. Com o resultado, os meninos garantiram vaga para a Copa Davis Júnior e as meninas para a Billie Jean King Cup Junior. Os dois torneios acontecerão de 30 de outubro a 5 de novembro, em Córdoba, na Espanha.
A terça-feira (15) foi de vitórias para o Time Brasil BRB no Sul-Americano de 16 anos, em Assunção, no Paraguai. Na segunda rodada da competição, a equipe masculina venceu o Chile, por 3 a 0. No feminino, as brasileiras superaram a Bolívia, por 3 a 0, e marcaram o primeiro ponto.