- 'Brasil e Suécia terá clima de revanche', afirma André Sá
Por Fabrizio Gallas, Direto de Campos do Jordão
Titular absoluto da equipe de duplas do time brasileiro da Copa Davis, o quieto e tranquilo André Sá, não deixou a polêmica de lado e afirmou que o confronto diante da Suécia em setembro será sim uma "revanche". Em entrevista exclusiva concedida a Tênis News enquanto era massageado por seu técnico Marcos Vinícius na sala dos jogadores, Sá falou das diferenças de jogar ao lado de Gustavo Kuerten, Flávio Saretta e Marcos Daniel na Davis, assim como a importância de já ter um parceiro definido para o próximo duelo, algo ainda não divulgado pelo capitão Fernando Meligeni.
- "Puerta devia ser expulso do tênis", diz Thiago Alves
Fabrizio Gallas , Direto de Campos do Jordão -
De volta ao Brasil depois de quase quatro meses, Thiago Alves, atual número quatro do Brasil e ocupando a 141ª posição no ranking mundial, criticou a redução da pena do argentino Mariano Puerta de oito para dois anos, determinada na última semana, bem como defendeu a "expulsão" do vice-campeão de Roland Garros em 2005 do circuito. Em entrevista exclusiva à Tênis News, o tenista de 24 anos também falou sobre suas duas primeiras vitórias de nível ATP, na grama de Newport (contra Thomas Behrend) e em Indianápolis diante de Bobby Reynolds.
- Meligeni admite que Rio de Janeiro combina com Copa Davis
Por Fabrizio Gallas, Tênis News
Brasil classificado para o playoff do Grupo Mundial da Copa Davis. Missão cumprida. Agora um adversário mais difícil em casa entre os dias 22 e 24 de setembro: a Suécia. O local ainda não foi definido, mas o capitão da equipe brasileira, Fernando Meligeni admitiu, em entrevista a Tênis News, que mesmo Belo Horizonte sendo a favorita "o Rio de Janeiro é um lugar, é o Pan Americano 2007, tem muito a ver." Além disso ele também analisou o confronto, os jogadores suecos, a atual situação de Guga e a possível escalação do brasileiro com cidadania alemã Tomas Behrend.
- Roxane Vaisemberg fala sobre ida a Europa e quer subir no ranking WTAO tênis brasileiro carece de um ídolo hoje em dia, principalmente no feminino. Todo ano são produzidas grandes promessas que se perdem pelo caminho. Mas uma delas promete reverter esse processo. A paulista Roxane Vaisemberg de apenas 16 anos tem muita história pra contar. Desde seu período de treinos na Argentina no qual com apenas 14 anos somou seus primeiros pontos no ranking WTA, até a atual fase iniciada em dezembro no CETECAMP de Campinas (SP). A canhota vem crescendo e hoje é uma das melhores do mundo no juvenil. A partir da próxima semana disputará a Gira Européia com eventos tais como Roland Garros e Wimbledon a convite da ITF. Em entrevista a Tênis News antes de seu embarque na última sexta, Roxane contou que buscará um lugar entre as melhores do juvenil além de priorizar o profissional a partir do segundo semestre.
- Alessandro Camarço retorna às quadras e busca bons resultados
Por Fabrizio Gallas
Muitos deviam estar perguntando: Onde está Alessandro Camarço ? Pois é, ele reapareceu após um bom início de ano com uma semifinal na Guatemala em quatro torneios e uma contusão para atrapalhar os primeiros meses da temporada. Em entrevista concedida à Tênis News, o goiano, atual 441º colocado no ranking de entradas, falou um pouco sobre sua contusão no joelho que o afastou de quadra por três semanas sua volta em futures na Colômbia e no Brasil e partir de maio.
- "Tremi contra o Guga" diz Andre Ghem
Por Fabrizio Gallas, Direto de Florianópolis -
Ninguém conhecia o gaúcho de Novo Hamburgo André Ghem até o Brasil Open disputado na Costa do Sauípe em fevereiro deste ano. Era um mero jogador como outro qualquer tentando despontar no circuito através de Challengers. Então veio um convite (wild-card) e o tenista de 23 anos derrotou nada mais nada menos que Gustavo Kuerten, bicampeão do torneio (2002 e 2004) e maior ídolo do tênis nacional, na única partida do catarinense neste ano. Em entrevista exclusiva a Tênis News ele falou tudo sobre esse jogo, inclusive de seu nervosismo. O tenista atual 281º colocado no ranking também comentou sua primeira experiência como reserva do time brasileiro da Copa Davis e disse que realmente começou a carreira há apenas dois anos quando mudou para seus atuais treinadores: Litos e João Zwetsch.
- Marcelo Tella fala de rompimento com Ricardo Mello
Por Fabrizio Gallas, Tênis News
Nessa semana o tênis brasileiro recebeu a notícia que o ex-número um do país , Ricardo Mello, havia rompido com seu técnico: Marcelo Tella. Convivendo com o brasileiro desde 1998 e viajando com campineiro desde o início de 2005, Tella contou com exclusividade a Tênis News sobre seu rompimento com seu pupilo. A decisão foi tomada pelo próprio treinador que alegou desgaste nas viagens. Ele também lamentou a queda do brasileiro e disse que Mello só não se manteve por "falta de sacrifício nos treinos".
- Francisco Costa fala sobre aposentadoria e como virou treinador
Fabrizio Gallas, Direto de Florianópolis (SC) -
A solidão e a raça foram fatores determinantes na carreira do gaúcho de Porto Alegre, Francisco Costa de 32 anos. Mesmo sem um treinador fixo e começando no tênis à beira dos 13 anos de idade, Chico, assim como é chamado alcançou o 140o. posto no ranking da ATP no ano de 2000. Ele parou de jogar em meados de 2005 e conta, em entrevista exclusiva a Tênis News direto do Aberto de Santa Catarina, em Florianópolis, como foi o processo de contusão que o levou a desistir da carreira profissional e porque decidiu virar técnico.
- Bruno Rosa almeja Top 20 e fala de parceria com Larri PassosFabrizio Gallas, Direto de Florianópolis (SC) -
Pouco menos de um ano de trabalho com Larri Passos para os resultados aparecerem. Assim começa a nascer a possibilidade de um novo talento no tênis brasileiro: o catarinense Bruno Rosa de 20 anos.. Em entrevista exclusiva a Tênis News, Bruno falou sobre a força que Larri trouxe para ele, a ambição de figurar entre os 20 melhores do mundo e comentou um pouco a atual situação de Gustavo Kuerten.