Classificado pela primeira vez para a semifinal de um Grand Slam no US Open, o russo Daniil Medvedev teve uma outra grande notícia nesta terça-feira. Ele foi confirmado pela ATP no ATP World Finals, torneio com os oito melhores da temporada.
A Associação dos Tenistas Profissionais, a ATP, escolheu a cidade de Turim, na Itália, como sede para o ATP World Finals a partir de 2021 atépelo menos 2025. O evento será jogado no piso coberto de Pala Alpitour, a maior arena da Itália.
Após superar Roger Federer, o grego Stefanos Tsitsipas, 15º da ATP, segue fazendo história e bateu o espanhol Roberto Bautista Agut, 24º, em um jogaço que marcou a primeira derrota do espanhol no ano e sua primeira semifinal de Grand Slam na carreira.
A Associação dos Tenistas Profissionais divulgou, nesta sexta-feira, as cinco cidades finalistas na briga para sediar, entre 2021 e 2025, o ATP World Finals, torneio com os oito melhores da temporada. Londres é a sede do evento desde 2009.
Finalizando a temporada da ATP desde 2009, a cidade de Londres sempre proporciona grandes espetáculos no ATP Finals, torneio entre os oito melhores do ano, na Arena O2. Ao todo, por exemplo, mais de 2,5 milhões de fãs já passaram pelo evento em 10 edições.
Após a conquista do ATP World Finals neste domingo marcando 6/4 6/3 sobre Novak Djokovic, o alemão Alexander Zverev minimizou comparações feitas pelo próprio Novak Djokovic que o apontou como potencial jogador a ganhar mais títulos que ele.
Cirurgia no cotovelo, resultados ruins e apenas seis vitórias nos 12 primeiros jogos. Assim começou a temporada do mesmo Novak Djokovic que terminou o ano na liderança do ranking e com 35 triunfos nos últimos 38 disputados, após o vice do ATP Finals, em Londres.
Atuais campeões de Wimbledon e do US Open, os norte-americanos Jack Sock e Mike Bryan colocaram mais um grande troféu na galeria em 2018. Eles bateram os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut para levantarem a taça do ATP Finals de Londres.
Há quase 18 anos Gustavo Kuerten entrava para a história ao vencer, em Lisboa, dois grandes tenistas (Pete Sampras e Andre Agassi) no torneio que reúne os melhores jogadores do ano e conquistar o topo do ranking no tênis profissional.