X

Bolas com nome marcado. Stefani conta detalhes de retorno à competição

Terça, 05 de maio 2020 às 18:28:44 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Luisa Stefani (Tennis Warehouse), número 46 do mundo nas duplas e primeira do Brasil, fez sua estreia nesta segunda-feira no torneio-exibição United States Womens Pro Tennis Series.



O evento aprovado pela WTA (Associação das Tenistas Profissionais) disputado na academia, a Saddlebrook, em Wesley Chapel, na Flórida, onde vive e treina. Ela teve saldo de uma vitória e uma derrota.

Jogando partida de simples, a paulista derrotou a australiana Seone Mendez, 272ª colocada, por 6/2 7/5 no primeiro jogo e no fim do dia foi superada pela americana Varvara Lepchenko, atual 179ª e ex-top 20, por 7/6 (7/1) 0/6 10/8.

Luisa contou como foi a experiência de voltar a jogar um evento competitivo após um mês de quarentena diante da pandemia do coronavírus. O torneio acontece com distanciamento e sem a presença de público: "Experiência muito legal de poder competir em um nível muito bom também com precauções. Com distanciamento, as bolinhas estiveram com as iniciais do meu nome, só sacava com elas, minha adversária também com as dela . No final sem cumprimentar, só tchauzinho, um jóia com as mãos, só que de longe. No primeiro jogo foi um tanto engraçado porque as duas esqueceram e fizemos o movimento de ir à rede nos cumprimentar, mas refugamos rapidamente. Algumas adaptações, mesmo assim foi muito legal e baita oportunidade de competir de novo principalmente nas simples ainda mais aqui em casa onde vivo e treino. Bora pra frente e tomara que logo possamos voltar a todos os esportes", disse Stefani que volta a jogar no final de semana, sábado e domingo, ainda sem horário definido .Ela encara no sábado a americana Jennifer Ellie, 395ª colocada, e a japonesa Mari Osaka, 326ª, e no domingo pega duas americanas, Chanelle Van Nguyen, 611ª, e Jamie Loeb, 278ª.

O evento é organizado pela produtora Harry Cicma Productions LLC e está em sua primeira semana das 16 previstas até setembro para dar oportunidade de ritmo de competição para as jogadoras com formato melhor de três sets de seis games com vantagem com super tie-break no terceiro set. Os jogos têm transmissão da ESPN 3 dos Estados Unidos e cada jogadora disputa dois jogos por dia.

Por enquanto o circuito mundial da WTA está previsto para retornar dia 13 de julho. A paulista vinha com oitavas do Australian Open, quartas do WTA Premiere de Dubai, nos Emirados Árabes, e foi campeã do WTA 125 de Newport Beach, nos EUA. Ela e a parceira americana Hayley Carter ocupam o nono lugar no ranking que classifica as oito melhores para o WTA Finals,realizado em Shenzhen, na China.

banner
banner