X

Ministra francesa diz que Roland Garros acontecerá apenas com público

Sexta, 01 de maio 2020 às 19:16:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Um dia após a federação francesa de futebol decretar o fim do campeonato de futebol nacional e decretar o Paris Saint German (PSG) campeão da temporada 2019/2020, a ministra dos esportes do país, Roxana Maracineanu, concedeu entrevista à rádio RMC e falou da retomada do esporte no país.



Dentre as principais preocupações do ministério está a retomada da preparação de atletas para os jogos olímpicos, principalmente de esportes que vão requerer competições locais como judô e natação para o preparo. Porém, os olhos para o tênis são ainda mais delicados.

Um dos mais tradicionais torneios de tênis do mundo, Roland Garros pode vir a ser o único Grand Slam a ser realizado na temporada, mas para isso a crise sanitária da COVID-19 precisa estar plenamente controlada na França, que até este 1º de maio, registrou 130 mil casos de pessoas infectadas pela doença, das quais 50.212 são consideradas recuperadas. O país também registrou 24.594 mortes em razão da doença.

Mesmo assim, Maracineanu segue positiva enquanto da realizadão da competição: "Roland Garros pode ser jogado em setembro, mas não acontecerá sem presença do público", ressaltou ela.

A princípip Roland Garros terá início em 20 de setembro, mas fontes extra-oficiais determinam que o torneio pode ter início em 27 de setembro, com a realização de um torneio qualificatório, equanto outros torneios do calendário de saibro aconteceriam.

banner
banner