Um dos principais parceiros de Andre Agassi em sua carreira profissional, o treinador e comentarista de tênis Brad Gilbert publicou um vídeo em homenagem ao aniversário de 50 anos de Agassi e compartilhou informações curiosas a respeito do ex-número 1 do mundo.
"Os 50, são os novos 35!", inicia brincando o treinador.
"Quando eu comecei a treinar Andre Agassi duas coisas me chocaram. A primeira delas é: 'Que memória fotográfica ele tem!' No primeiro jogo que tivemos, eu perguntei de uma jogado, tipo no 4/3 15-30 e como um player de rádio ele conseguiu descrever aquela troca de 17 bolas exatamente como aconteceu. E se eu escolhesse outro ponto, 30 trocas, 25 trocas... era insano como ele conseguia descrever cada ponto", contou.
"A próxima coisa foi realmente surpreendente. A primeira vez que entrei em seu quarto, em Miami 1994. A maioria dos quartos dos jogadores é nojento, há roupa suja por todo lado, uma bagunça! Seu quarto estava imaculado. Ele tinha aspirado tudo e limpado suas camisetas e tênis . Eu disse a ele: 'O hotel pode fazer isso' e ele me respondeu: 'Não, eu gosto de fazer eu mesmo, eu viajo com as minhas coisas e quero fazer do jeito certo'", revelou.
"Eu me lembro de muitos jogos contra garndes rivais, contra [Pete] Sampras, [Michael] Chang, [Jim] Courier, entre os americanos Pat Rafter e por último, Boris Becker. Um monte de grande jogos contra esses cinco. Se eu pudesse voltar no tempo e pudesse mudar alguns daqueles resultados contra Sampras, nossa, eu queria fazer isso.Por favor, me deixem fazer", brincou.
Gilbert ainda ressaltou o trabalho social que Agassi executa na Califórnia e atuando em mais de 100 escolas por todo os Estados Unidos. "É impressionante o quanto de vidas ele tem impactado e ajudado a modificar. Ele me disse que tem feito melhor as coisas hoje, do que ele fazia quando era jogador. Feliz aniversário, amigão!", terminou o video.