O australiano Nick Kyrgios comentou as declarações do austríaco Dominic Thiem a respeito da ajuda dada para tenistas de baixo ranking organizada por Novak Djokovic, a Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) e torneios do Grand Slam.
Thiem é contrario ao fundo, que compartilhará mais de US$ 4,5 milhões, com dinheiro recebido da organização dos torneios do Grand Slam, da ATP e de doações feitas por todos os tenistas do top 100.
Diante deste cenário, Kyrgios comentou as declarações do austríaco, sem criticá-lo diretamente: "Ele ainda não entendeu o xis da questão. Nós que estamos no topo recebemos muito mais e não há valores suficientes para pagar os do entorno. É sobre ajudar, onde pudermos, profissional ou não, calçar aqueles sapatos".
Nick Kyrgios replies to Dominic Thiem about players fund: "He still doesn't understand the point. We at the top get paid far too much and there is not enough to go around, it's about helping where we can, professional or unprofessional, put yourself in their shoes." pic.twitter.com/lTbodO6Kpn
— We Are Tennis (@WeAreTennis) April 29, 2020