Ex-número 1 do mundo, Andy Murray concedeu entrevista após derrubar Rafael Nadal no game virtual de Madri por 3 a 0 e garantir vaga nas quartas de final do evento do jogo Tennis World Tour do Playsation.
"Antes de tudo, queremos retomar nossas vidas normais, apenas podendo sair, ver amigos, ir a restaurantes e ter suas liberdades normais. E espero que, com o tempo, as coisas comecem a permitir viagens e o esporte possa voltar ao normal também. Mas não vejo isso acontecendo muito em breve. A primeira coisa é tentar encontrar uma maneira de impedir a propagação do vírus e, uma vez feito isso, seremos capazes de fazer coisas cada vez mais normais, em vez de pensar em competir no esporte. Muitas pessoas querem assistir ao esporte novamente, então obviamente os atletas e os jogadores querem competir. É divertido e é algo que muitas pessoas gostam. Quando você não vê por um tempo, as pessoas percebem o quanto adoram tocar e assistir", disse o escocês.
"Mas só porque é difícil não praticar esportes agora não significa que precisamos acelerar as coisas. Vamos nos concentrar em recuperar nossas vidas normais primeiro e, com sorte, todos os países conseguirão resolver o vírus adequadamente. Obviamente, não sou especialista nisso, mas assumo que o perigo é quando você volta a tentar fazer as coisas muito rapidamente, como evitar o distanciamento social e, se voltarmos a viajar para o exterior, talvez haja uma segunda onda de infecções e talvez isso atrasasse tudo novamente. Não é isso que alguém quer. Vamos tentar voltar ao normal primeiro e depois podemos pensar em praticar esportes novamente".