X

Wilander prega que tênis atenda a público mais jovem

Sábado, 25 de abril 2020 às 11:10:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Mats Wilander, ex-número 1 do mundo e dono de sete títulos de Grand Slam, está nos Estados Unidos em quarentena diante da pandemia do coronavírus.



Ele disse ser a favor da união da ATP e WTA como propôs Roger Federer no meio da semana e disse: "Renovar a imagem do nosso esportes um pouco com o objetivo de atrair a audiência mais jovem".

"Talvez podemos ter mais eventos conjuntos ATP e WTA para que os jogadores jovens sejam melhor comercializados", apontou o sueco em entrevista à Reuters.

"A verdade é que, mesmo que odeie admitir, que vamos perder o maior jogador da história no que se refere ainteresse. Em um ou dois anos, quando se retirar Roger Federer, isso vamos perder. Temos uma nova jornada de homens e mulheres que é emocionantes, grandes atletas com grande atitude, mas estão fora dos holofotes enquanto Roger, Rafa e Nole seguem jogando".

"O tênis sempre foi líder na hora de assegurar o prize money entre homens e mulheres.Esse é o momento perfeito para que se construa uma relação entre ambos. Alguns torneios poderiam sematerializarem como um evento cominado, mas estou seguro que outros apareceriam. Devemos ficar com as estatísticas demográficas e sermos flexíveis para nos adaptar ao mercado, é uma necessidade oara atrair público mais jovem no futuro próximo. A ideia média do fã de tênis é de 50 anos".

"Está claro que perderemos um ano nos livros de história, mas ao mesmo tempo quem importa quem acabe com mais Grand Slams ? Isso prejudica o Novak porque estava em boa forma e Federer se faz cada vez maior. Mas creio que para os jovens é uma patada ainda pior. Está claro que poderão começar a treinar, em algum lado, mas não vão poder jogar partidas e a única maneira de melhorar quando tem 21 anos é pelo conhecimento e a confiança em si. Federer pode ficar seis meses sem jogar, mas seguirá sabendo como ganhar jogos. Os jogadores mais jovens ainda estão aprendendo a fechar partidas."

banner
banner