A USTA, Federação de tênis Americana, soltou um comunicado com uma cartilha para que os tenistas possam praticar o esporte de forma segura diante da pandemia do coronavírus.
A Federação apontou que em seu país se possa jogar com segurança em algumas cidades menos afetadas pela doença. Semanas atrás ela divulgou carta onde o tênis não era recomendado, sobretudo em Nova York, epicentro no país da COVID-19.
O USTA criou dois documentos "Jogando tênis com segurança", um voltado para jogadores e outro voltado para instalações de tênis, que foram desenvolvidos pela USTA em conjunto com seu Grupo Consultivo Médico e seus parceiros do setor. Esses documentos fornecem diretrizes abrangentes para o retorno seguro às quadras.
Seguindo essas diretrizes, bem como as dos governos locais e agências de saúde, as instalações e os jogadores poderão tomar decisões informadas sobre quando o jogo pode recomeçar.
Observe que as decisões locais sobre abertura não se aplicarão a programas sancionados pelo USTA. Esses programas permanecerão suspensos até pelo menos 31 de maio, conforme anunciado anteriormente.
ANTES DE JOGAR
Certifique-se de que seu estado e região permitam jogar tênis, atendam aos critérios de quarentena do governo federal.
Os estados e regiões sem evidência de recuperação e que satisfazem os critérios de bloqueio pela segunda vez podem prosseguir para a Fase Dois do Retorno em Fases, em que todos os indivíduos, quando em áreas públicas de recreação, devem maximizar a distância física de outros.
Esteja ciente de que, embora as restrições sejam atenuadas quando o seu estado e região passar da Fase Um para a Fase Dois ou a Fase Três do retorno gradual, as precauções de segurança devem permanecer em vigor até que haja uma vacina universal ou tratamento eficaz para o coronavírus.
O Grupo de Conselho Médico da USTA recomenda que jogadores competitivos voltem a jogar antes da competição. Dada a dispensa de competir, os jogadores estarão mais suscetíveis a sub-treinamento, uso excessivo e outras lesões. A USTA recomenda fortemente pelo menos três semanas de condicionamento em quadra e fora da quadra antes do início da competição.
Organize para jogar apenas com membros da família ou outras pessoas que moram em sua casa ou com indivíduos considerados de baixo risco.
Não jogue se algum de vocês:
- Estão apresentando algum sintoma do coronavírus: doença respiratória leve a grave com febre, tosse e dificuldade em respirar ou outros sintomas identificados pelo CDC.
- Esteve em contato com alguém com COVID-19 nos últimos 14 dias.
É um indivíduo vulnerável e seu estado e região estão na Fase Um ou Fase Dois. Um indivíduo vulnerável é um indivíduo idoso e / ou um indivíduo com graves problemas de saúde subjacentes, incluindo pressão alta, doenças pulmonares crônicas, diabetes, obesidade, asma e aqueles cujo sistema imunológico está comprometido, como quimioterapia para câncer e outras condições que requerem tais doenças. terapia.
PREPARANDO-SE PARA JOGAR
Proteger contra infecções:
Lave as mãos com água e sabão desinfetante (por 20 segundos ou mais) ou use um desinfetante para as mãos se água e sabão não estiverem prontamente disponíveis antes de ir à quadra.
Limpe seu equipamento, incluindo raquetes e garrafas de água. Não compartilhe raquetes ou qualquer outro equipamento, como pulseiras, camisas, chapéus e toalhas.
Leve uma garrafa de água cheia para evitar tocar na torneira ou manipular uma fonte de água.
Use novas bolas, se possível.
Considere tomar precauções extras, como usar luvas.
Se você precisar espirrar ou tossir, faça isso em um lenço de papel ou na manga superior. Chegue o mais perto possível de quando você precisa estar lá.
Evite tocar nos portões, cercas, bancos, etc., se puder.
QUANDO JOGAR
Tente ficar pelo menos um metro e oitenta de distância dos outros jogadores. Não faça contato físico com eles (como apertar as mãos).
Você deve considerar não jogar duplas, o que pode levar a contatos acidentais e proximidade indesejada. Se você jogar em duplas, evite qualquer contato acidental, sem colisões no peito (como fazem os irmãos Bryan) e sem sussurrar um ao outro a uma curta distância para criar estratégias.
Evite tocar seu rosto depois de manusear uma bola, raquete ou outro equipamento. Lave as mãos imediatamente se tiver tocado os olhos, nariz ou boca.
Evite compartilhar alimentos, bebidas ou toalhas.
Use sua raquete / pé para pegar as bolas e acertá-las no seu oponente. Evite usar as mãos para pegar as bolas.
Fique do seu lado da quadra. Evite mudar de lado em quadra.
Permaneça longe dos outros jogadores ao fazer uma pausa.
Se uma bola de outra quadra chegar até você, devolva-a com um chute ou com sua raquete.
DEPOIS DE JOGAR
Deixe a quadra o mais rápido possível.
Lave bem as mãos ou use um desinfetante para as mãos depois de sair da quadra.
Não use o vestiário ou a área de troca de roupas. Banho em casa.
Nenhuma atividade extracurricular ou social deve ocorrer. Nenhuma congregação depois de jogar.
Todos os jogadores devem deixar o local imediatamente após o jogo.
USE QUATRO BOLAS OU SEIS BOLAS
Embora improvável, é possível que uma bola de tênis possa transmitir o vírus COVID-19, pois praticamente qualquer superfície dura pode transmitir a doença. Portanto, aqui está uma precaução extra que você pode tomar para se manter seguro ao jogar tênis:
Abra duas latas de bolas de tênis que não compartilham o mesmo número na bola.
Pegue um conjunto de bolas numeradas e faça com que seu parceiro jogue um conjunto de bolas da outra lata.
Prossiga com o jogo, certificando-se de pegar apenas o seu conjunto de bolas numeradas. Se uma bola com o outro número acabar do seu lado da quadra, não toque na bola com as mãos. Use a cabeça ou os pés da raquete para avançar a bola para o outro lado da quadra.