O CEO da Associação das Tenistas Profissionais (WTA), Steve Simon, falou sobre o tema desta quarta-feira, a ideia de fusão administrativa entre a WTA e a Associação dos tenistas Profissionais (ATP) e não sinalizou positivamente para a discussão, apesar de afirmar parceria.
Em um comunicado enviado ao jornal norte-americano The New York Times, Simon afirma: "A WTA tem trabalhado de maneira conjunta com vários agentes organizadores e de governança do nosso esporte em razão da crise causada pela pandemia da COVID-19. Como parte deste processo, temos tido contato regular com a ATP, com foco na segurança e saúde dos atletas e de todos os envolvidos no nosso esporte, assim como este problema tem afetado os circuitos e a possibilidade de retorno das competições", inicia.
"Há muito tempo afirmo que estamos no nosso melhor enquanto esporte quando podemos trabalhar juntos, e as últimas semanas destacam esse fato. Esperamos ansiosamente continuar as discussões sobre como podemos trabalhar em conjunto de maneira eficaz para oferecer o maior valor aos nossos fãs e às muitas partes interessadas", finalizou.
Steve Simon, the WTA chief, gives his perspective after the merger talk today. pic.twitter.com/DYXPidq36s
— Christopher Clarey (@christophclarey) April 23, 2020