X

Murray diz que ficou doente, mas não sabe se foi COVID-19

Quinta, 23 de abril 2020 às 07:15:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O escocês Andy Murray concedeu uma entrevista à CNN dos Estados Unidos, na qual falou sobre o programa de ajuda dos órgãos de tênis aos profissionais de baixo ranking, de quando vê a volta do circuito e chamou atenção por dizer que esteve doente, mas não sabe se foi COVID-19.



O ex-número 1 do mundo foi convidado da CNN para falar sobre a ajuda financeira que a ATP em conjunto com a WTA, a ITF e a união dos Grand Slams de cerca de US$ 10 mil dólares aos profissionais de baixo ranking que dependem das premiações dos torneios para seguirem competindo e se sustentando tanto no feminino como no masculino.

AO bicampeão de Wimbledon, que muito antes da crise já havia criticado a premiação financeira alta dada ao campeão de um Grand Slam voltou a se referir a isso: "Às vezes, você vê o cheque para o vencedor do Grand Slams ser algo como US $ 4 milhões (cerca de RS 21 milhões)".

"Esse dinheiro poderia ser melhor usado e gasto em outros lugares nas rodadas anteriores ou qualificatório ou talvez para aumentar alguns dos eventos menores?", questionou.

Andy Murray surpreendeu ao revelar que pode ter sido infectado pelo novo coronavírus: "'Fiquei um pouco doente por dois ou três dias, cerca de quatro semanas atrás. Antes do início da quarentena, eu meio que me isolei por quatro ou cinco dias", disse o tenista que vive em Londres, epicentro da infecção por COVID-19 no Reino Unido. "É muito difícil saber se você realmente teve o vírus ou não. E, obviamente, o teste deve ser salvo para pessoas que estão em situações graves e trabalhadores da linha de frente do NHS [sistema público de saúde do Reino Unido]", considerou.

Perguntado para quando espera a volta do circuito profissional, o tenista de 32 anos mostrou-se pessimista: "Estou um pouco cético quanto a isso. Imagino que o tênis seria um dos últimos esportes a voltar à normalidade, porque obviamente você tem jogadores, treinadores e equipes vindos de todo o mundo para uma área. Eu ficaria surpreso se eles voltassem a praticar esportes até setembro", opinou ele que disse que "definitivamente" jogaria a temporada de saibro pensada para o pós US Open.

teninews.com.br
br.jooble.org